Ritos e Dicas para a Mulher Madura

No workshop “Ritos e Dicas para a Mulher Madura” a terapeuta e professora Eneida Caetano apresenta uma seleção de conhecimentos sobre a maturidade.

Temas como: o que a mulher precisa para se sentir confortada e se tornar apta a celebrar cada momento da sua vida; como perceber sua natureza sagrada e a magia desta fase; como ser orientada e acolhida para usufruir dos seus encantos; como ter força e flexibilidade para promover as mudanças necessárias; como ter consciência da unidade que permeia todos os seres e que ela não precisa se sentir só.

Eneida Caetano transmite com clareza e objetividade como envelhecer com vitalidade e viver a maturidade em sua plenitude, conforme os ensinamentos milenares do oriente, no qual a mulher que adota os costumes tradicionais amadurece  sem a mesma degeneração que nós, ocidentais.

A professora ensina também os Ritos Tibetanos mais indicados para estimular a transferência da produção hormonal das gônadas para as suprarrenais. Isto é, quando as glândulas sexuais param de produzir as suprarrenais, se corretamente estimulada, podem recorrer ao dhea, que passa a ser quebrado em estrogênio ou testosterona.

E outras dicas para serem colocadas em sua rotina, tais como ervas fitoestimuladoras, sucos naturais, além de atitudes que ajudam a mulher nesta fase da vida, são apresentadas pela terapeuta.