Eneida Caetano

Sobre a professora:

Há mais de 30 anos, Eneida Caetano se dedica ao estudo, pesquisa e à prática das ciências tibetanas. Conviveu com mestres do Tibete, experimentando a vivência e sabedoria sobre o processo de cura por meio de exercícios com o corpo. Após concluir seu curso superior de comunicação social, Eneida se especializou em expressão corporal na Holanda, 1985, e adquiriu sua formação nas técnicas milenares dos 21 ritos tibetanos e da terapia LAM RIM, método este que é a única especializada em Minas Gerais.

Em 1994, esteve no Tibete e estudou por seis meses com os refugiados tibetanos nos mosteiros em seus arredores. Após muitos atendimentos, em 1998 fundou o Instituto LAM RIM para difundir estas técnicas. Vem aprimorando e aprofundando seus estudos desde 1976, possui formação em medicina preventiva tibetana, lam rim, medicina tradicional chinesa, shiatsu, acupuntura, psicobioenergética, cuidados posturais, exercícios para portadores de problemas neurológicos, anatomia, fisiologia e cinesiologia, yoga, tai chi chuan, as dezoito terapias, ritmoprática, wai te kung, makkoho, fitoterapia, movimentos somáticos, o poder do agora, budismo, Kum-nye, meditação, banhos medicinais, geoterapias, hidrofitoterapias, pranic healing- master Choa Kok Sui, cabala, ginástica facial, reiki, corpo espelho, healer chakra technician e os 21 RITOS TIBETANOS.

Escreveu os livros: “OS 21 RITOS TIBETANOS, exercícios – meditação – revitalização – rejuvenescimento” lançado no Brasil em agosto de 2007, em Lisboa, Ilha da Madeira, 2009, e em Frankfurt, 2013, “CUIDANDO DE MIM, ensinamentos milenares e ritos tibetanos”, 2008 Brasil e em 2011 Lisboa e Paris, “RITUAIS DO BANHO e outras cerimônias”, 2009, “SABEDORIAS PARA A MULHER MADURA”, coletivo, 2012; “TIBET, um caminho interior” e, em finalização “MINHA VIAGEM ATÉ O TIBETE- de dentro para fora e de fora para dentro”.

Ministra cursos para a Mulher Madura, LAM RIM, meditação dinâmica, cuidando de mim, Kuten, potencializando a pineal e ritos tibetanos. É membro, além de outros, de: Foundation for Preservation of Mahayana Tradition, South Asian Membership of FPMT, Kopan Monastery, Nepal, The Brofman foundation.