Potencializando a Pineal

A aula “Potencializando a Pineal – ensinamentos e exercícios”, apresenta uma das técnicas tibetanas milenares, baseadas em movimentos combinados para acessar, dentro da cabeça, áreas que não são exercitadas no dia a dia. Tem como objetivo preparar o praticante para alcançar níveis mais elevados de consciência, de modo a adquirir o conhecimento necessário para sua jornada pessoal. E, para isso, descreve os exercícios de forma detalhada, sua duração, frequência e condições para realizá-los, incluindo o exercício avançado, demonstrando que, através deles, pode-se chegar ao desenvolvimento e à ativação das capacidades inatas da pineal, ao seu perfeito funcionamento e equilíbrio, abrindo novas possibilidades em todos os aspectos do ser integral visando ao bem-estar geral.

A pineal é uma glândula de grande relevância, situada no centro da cabeça, responsável pela produção de importantes hormônios, como a melatonina e serotonina, que regulam o sono, a felicidade, a sensação de bem-estar e os estados alterados de consciência durante a meditação. Ela também é responsável pela dilatação temporal, pela capacidade paranormal e pelas experiências místicas com a manutenção da lucidez.

Esta glândula comanda todos os ritmos orgânicos, e o perfeito funcionamento de todo o corpo depende indiretamente dela, como, por exemplo, os mecanismos de defesa e de proteção em situações de estresse. É ela que capta e decodifica as ondas eletromagnéticas do ambiente e do pensamento e, além disto, é a responsável pela ativação das habilidades dos sentidos e por potencializar ações menos conhecidas, como a percepção extra-sensorial, a clarividência ou a telepatia.